quarta-feira, 13 de julho de 2016

FEIRA DO BODE - EVENTO TURÍSTICO CULTURAL

O município de Jataúba tem um dos maiores rebanhos de caprinos e ovinos do estado de Pernambuco e está inseridas entre as maiores e mais tradicionais feiras do Nordeste. Nos anos 80 a feira de bode de Jataúba obteve o posto de segunda maior do Nordeste perdendo apenas para feira de Santana na Bahia (Fonte – Geografia do Nordeste).


“Por esse motivo foi criada no município a” Feira do Bode” que já se tornou tradição e evidencia todos os criadores de caprinos e ovinos incentivando as mais novas gerações para que os mesmos se integrem e participem desta tradicional cultura do município e também o evento atrai milhares de turistas que visitam a cidade e conhecem nossa cultura.


A realização do evento baseia-se também no interesse dos nossos criadores na aquisição de animais de qualidade e a perspectiva de novos mercados para comercialização da carne do bode. A feira conta com uma programação diversificada, além da compra e venda de animais os artistas da terra e de renomes se apresentam e fazem da festa um momento especial para moradores e turistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário